Hidróxido de magnésio

  • Sob consulta
    Hidróxido de magnésio

  • Informações
  • Indicação
  • Outros produtos
  • Comentários
  • Artigos
Hidróxido de magnésio

Hidróxido de magnésio para que serve?


Hidróxido de magnésio  é um fármaco que atua a base de propriedades antiácidas e laxativas, promovendo o tratamento da hiperacidez gástrica (acidez estomacal) e moléstias gastrointestinais, bem como a terapia de doenças intestinais, como a constipação (prisão de ventre) entre outros transtornos associados ao aparelho intestinal.

Hidróxido de magnésio propriedades:

Ação antiácida: O medicamento Hidróxido de Magnésio age neutralizando o ácido clórico do estômago, assim estimula o aumento do pH do suco gástrico, amenizando com esta ação os sintomas da hiperacidez que é responsável por originar, azias, sensações de queimação, úlceras, gastrite, entre outro males.

O ácido clórico é uma substância que está presente no suco gástrico (importante para a degradação dos alimentos no estômago) e tem por função, manter o pH do interior do estômago entre 0,9 e 2,0, pois contribui com sua acidez para a digestão (fragmentação)  dos alimentos . O pH por sua vez determina os níveis de acidez do suco gástrico. Sua escala é de 0 a 14, com isto quanto menor for o número maior será a acidez do ácido clórico e também ocorre o contrário, quanto maior for o número do pH, menor será o nível de acidez, tomando o ácido clorídrico mais alcalino, mais brando, evitando a alta acidez estomacal. Quando a acidez esta em níveis elevados, ela acaba por agredir fortemente  o estômago, iniciando quadros de azia, gastrite e úlceras.

Ação laxativa: Promove o aumento  da passagem de água ao sistema intestinal, através do efeito osmótico. Uma vez que há o acumulo de água, ocorre a distensão, aumentando os movimentos de contração do intestino (peristaltismo) e consequentemente a evacuação intestinal, por meio das fezes (aspecto aquoso).

Hidróxido de Magnésio aplicações e dosagem:
 
É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto Hidróxido de Magnésio sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.
 

É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Ameixa e seus benefícios para a saúde

Autor:

A fruta é rica em vitamina, fibras e mineraisLeia Mais

Cafeína - um estimulante natural

Autor:

A substância age no sistema nervoso central, estimulando as funções cerebraisLeia Mais

Manjericão: um poderoso antioxidante

Autor:

A planta é extremamente nutritiva e possui propriedades benéficas para o organismo como um todoLeia Mais

Benefícios encontrados nos alimentos verdes

Autor:

Os alimentos verdes possuem grande quantidade de clorofila, uma substância rica em minerais e vitaminas que ajudam o funcionamento do organismo de forma geral Leia Mais

Super produtos