Hidroclorotiazida

  • Sob consulta
    Hidroclorotiazida

  • Informações
  • Indicação
  • Outros produtos
  • Comentários
  • Artigos

Hidroclorotiazida

Hidroclorotiazida o que é?


Hidroclorotiazida é um agente anti-hipertensivo que pertence à classe dos diuréticos tiazídicos. A substância atua permitindo a passagem de água e sal pelos rins, além de reter o potássio, contribuindo para os níveis normais no sangue.

Hidroclorotiazida para que serve?

O medicamento é indicado para o tratamento da hipertensão arterial em monoterapia ou em associação de outros agentes anti-hipertensivos. A substância também é indicada para o tratamento de edemas associados à insuficiência cardíaca congestiva, cirrose hepática, disfunção renal e para aliviar o inchaço decorrente da retenção de líquidos, além de prevenir o infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral e doença renal.

Hidroclorotiazida mecanismo de ação:

A hidroclorotiazida possui ação diurética, ou seja, elimina o excesso de líquidos do organismo por meio da urina. O efeito diurético pode ser obtido em até 2 horas após a administração do medicamento, com ação de 6 a 12 horas.

Hidroclorotiazida Informações Adicionais:


A hidroclorotiazida é contraindicada em caso de hipersensibilidade à hidroclorotiazida ou a qualquer derivado da sulfonamida. A substância também é contraindicada em pacientes nos quais os níveis de potássio no sangue estiverem elevados ou com doença hepática.

A relação risco-benefício deverá ser avaliada na presença de anúria ou disfunção renal grave, diabetes mellitus, gota, antecedentes de hiperuricemia, antecedentes de lúpus eritematoso, pancreatite e hipercalcemia. 
Informe o seu médico sobre a ocorrência de gravidez, lactação ou se estiver fazendo uso de algum medicamento. Não interrompa o tratamento sem consultar previamente seu médico.

O uso do medicamento hidroclorotiazidapode causar alguns efeitos adversos como cefaleia, fraqueza, náusea, falta ou perda de apetite, erupção cutânea ou tontura. Informe o seu médico sobre qualquer reação adversa que venha a sentir após a administração do medicamento.

É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto Hidroclorotiazida Manipulado sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.

 

É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos