GPA

  • Sob consulta
    GPA

  • Informações
  • Indicação
  • Outros produtos
  • Comentários
  • Artigos
 
GPA  (Betaguanadino Propionic Acid)

Ácido propiônico ou propanoico, como também é conhecido, é um ácido gordo líquido que se encontra naturalmente no suor e nos produtos lácteos, como um produto de fermentação bacteriana, utilizado como um inibidor de bolor no pão. Além disso, pode ser preparado sinteticamente a partir de etanol e de monóxido de carbono.

O Ácido propiônico (propanóico) é o responsável pelo cheiro característico do queijo suíço. Durante o período principal de maturação deste tipo de queijo, Propionibacteriumshermanii e outros microorganismos similares, convertem ácido lático e lactatos aos ácidos propiônico e acético e a dióxido de carbono. O gás CO2 gerado é responsável pela formação dos “buracos” característicos do queijo suíço.

Na medicina os derivados do Ácido propiônico são aprovados para uso no tratamento sintomático da artrite reumatoide, da osteoartrite e da artrite gotosa aguda, sendo bastante eficaz como analgésicos na tendinite aguda e bursite. Além disso, é indicado como tratamentoda dismenorreia primária.

O que é artrite reumatoide?

A artrite reumatoide é uma doença autoimune, ou seja, o próprio organismo ataca as articulações, levando a destruição delas por meio da erosão dos ossos e da cartilagem. Este tipo de artrite ocorre mais em mulheres, sendo que a idade é um fator que aumenta as chances de seu aparecimento. A deficiência de cartilagem leva a dores, inchaços (decorrente das inflamações) e rigidez.

GPA  Posologia:


O tratamento com o medicamento Ácido propiônico (propanóico) deve ser adequado às condições específicas de cada paciente. Desta forma, deve-se procurar a orientação de um médico especializado para dar início ao tratamento de forma adequada. 

É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto Ácido propiônico sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.






 

É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Ameixa e seus benefícios para a saúde

Autor:

A fruta é rica em vitamina, fibras e mineraisLeia Mais

Cafeína - um estimulante natural

Autor:

A substância age no sistema nervoso central, estimulando as funções cerebraisLeia Mais

Manjericão: um poderoso antioxidante

Autor:

A planta é extremamente nutritiva e possui propriedades benéficas para o organismo como um todoLeia Mais

Benefícios encontrados nos alimentos verdes

Autor:

Os alimentos verdes possuem grande quantidade de clorofila, uma substância rica em minerais e vitaminas que ajudam o funcionamento do organismo de forma geral Leia Mais

Super produtos