Glimepirida

  • Sob consulta
    Glimepirida

  • Informações
  • Indicação
  • Outros produtos
  • Comentários
  • Artigos

Glimepirida
 
Glimepirida é um medicamento antidiabético, indicado para a terapia de diabetes mellitus (tipo 2)  para pacientes não dependentes do uso da insulina para quadros em que os níveis de glicose não podem ser regulados e controlados através de dietas alimentares especificas, atividades físicas e diminuição do peso. 
 
A administração do fármaco Glimepirida pode ser realizada em associação a outros antidiabéticos de uso oral que não estimulem a secreção de insulina, bem como sua administração poder integrada ao uso da Metformina em casos que as taxas glicêmicas não são reguladas por dietas alimentares, atividades físicas  e uso de Glimepirida ou Metformina em monoterapia.
 
Glimepirida mecanismo de ação :
 
Glimepirida tende a reduzir os níveis sanguíneos de glicose, em especial por meio do estimulo da secreção de insulina através das células beta do pâncreas. 

Glimepirida indicação :
 
- Tratamento oral de diabetes mellitus tipo 2 (para pacientes não insulino dependentes).
 
Diabetes Mellitus Tipo II:
 
O pâncreas é o órgão responsável por liberar a insulina ao sangue depois da alimentação. Por sua vez a insulina trata-se de uma substância extremamente vital para organismo, ela é utilizada por todas células do corpo, pois é encarregada de converter os alimentos (carboidratos) que consumimos em energia para o organismo desempenhar todas as funções corretamente. Essa conversão é realizada através da glicose (açúcar) no sangue como energia imediata. Quando um paciente é diagnosticado com diabetes tipo 2, a insulina continua a ser produzida pelo pâncreas, contudo não compõe quantidades necessárias para impedir  o aumento da  concentração de açúcar no sangue, levando a hiperglicemia (nível alto de açúcar no sangue). 
 
Diabetes Mellitus Tipo II se caracteriza pela resistência do organismo à insulina e pela carência na secreção de insulina que gera o acumulo exagerado de açúcar no sangue, podendo ocasionar sério males a saúde, tais como Retinopatia diabética (lesões na região ocular que pode culminar na perda da visão), Mal funcionamento dos rins (alta perca de proteínas pela urina o que  pode promover sua paralisação), sensações de formigamentos, infecções, infarto , dificuldade de cicatrização de feridas entre outros sintomas indesejáveis.
 
Glimepirida contra indicações:
 
- Diabetes insulino dependentes 
- Gravidez ou amamentação
- Insuficiência hepática ou renal grave
- Cetoacidose diabética 
- Hipersensibilidade à glimepirida ou a outras sulfoniluréias e demais componentes da formula. 
- Pré-coma ou coma diabético 
 
Glimepirida efeitos colaterais:
 
-  A administração de Glimepirida eventualmente poderá ocasionar desordens hipoglicemias, tonturas, dores de cabeça, fadiga e náuseas. 
 
Glimepirida posologia:
 
É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto Glimepirida sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Ameixa e seus benefícios para a saúde

Autor:

A fruta é rica em vitamina, fibras e mineraisLeia Mais

Cafeína - um estimulante natural

Autor:

A substância age no sistema nervoso central, estimulando as funções cerebraisLeia Mais

Manjericão: um poderoso antioxidante

Autor:

A planta é extremamente nutritiva e possui propriedades benéficas para o organismo como um todoLeia Mais

Benefícios encontrados nos alimentos verdes

Autor:

Os alimentos verdes possuem grande quantidade de clorofila, uma substância rica em minerais e vitaminas que ajudam o funcionamento do organismo de forma geral Leia Mais

Super produtos