Fosfatidilserina

  • Sob consulta
    Fosfatidilserina

  • Informações
  • Indicação
  • Outros produtos
  • Comentários
  • Artigos

Fosfatidilserina

Para que serve Fosfatidilserina
 
Fosfatidilserina é bom, pois é um  componente encontrado em membranas celulares, constituindo num processo desenvolvido por 2 grupos de ácidos graxos ligados a L-serina a partir de uma porção glicerofosfato. Encontra-se especialmente na face interna da membrana e corresponde a um quinto do total de fosfolipídios presentes na bicamada, onde está envolvida, em muitos aspectos, com a sinalização transmembrana, em neurônios do sistema nervoso central.
 
Fosfatidilserina também influencia diretamente os parâmetros do metabolismo cerebral alterados durante o processo de envelhecimento. Sendo assim, é indicado nas síndromes de deterioração cognitiva pré-senil e senil primárias e secundárias.
 
 
Como funciona Fosfatidilserina
 
A droga penetra a barreira hemato-encefálica com eficiência e os níveis alcançados no tecido cerebral garantem a atividade farmacológica. Após 1 hora da administração oral, detecta-se radioatividade no sangue, que atinge nível máximo na 24ª hora. Da radioatividade verificada no cérebro, 80 a 95% são representados pela Fosfatidilserina íntegra. O produto é principalmente eliminado nas fezes (40%) e urina (10%). Também parece ser útil no tratamento do mal de Alzheimer, onde proporciona melhora na atividade cognitiva,memória e comportamento.
 
 
Fosfatidilserina contra-indicação
 
Com a surgimento de edema cerebral pode ser necessário a administração concomitante de drogas antiedema. Em casos de gravidez e amamentação é recomendado que se interrompa o tratamento com Fosfatidilserina. Consulte o médico antes de iniciar a posologia.
 

É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Ameixa e seus benefícios para a saúde

Autor:

A fruta é rica em vitamina, fibras e mineraisLeia Mais

Cafeína - um estimulante natural

Autor:

A substância age no sistema nervoso central, estimulando as funções cerebraisLeia Mais

Manjericão: um poderoso antioxidante

Autor:

A planta é extremamente nutritiva e possui propriedades benéficas para o organismo como um todoLeia Mais

Benefícios encontrados nos alimentos verdes

Autor:

Os alimentos verdes possuem grande quantidade de clorofila, uma substância rica em minerais e vitaminas que ajudam o funcionamento do organismo de forma geral Leia Mais

Super produtos