Espironolactona

  • Sob consulta
    Espironolactona

  • Informações
  • Indicação
  • Outros produtos
  • Comentários
  • Artigos
Espironolactona

Para que serve Espironolactona

Espironolactona funciona, pois é um medicamento diurético, isto é, que aumenta a quantidade de urina, para que a água e o sal do corpo sejam eliminados através dela. É utilizado no tratamento da pressão alta e no tratamento de inchaços provocados pelos problemas cardíacos (insuficiência cardíaca). A espironolactona é o princípio ativo do medicamento Aldactone, que pode ser encontrado comercialmente também com os nomes de Dacqua, Spiroctan ou espirolona.

Espironolactona contra-indicação

Espironolactona não deve ser utilizado durante a gravidez, pois pode causar problemas no bebê. Não deve ser usado em período de lactação, pois esse medicamento é eliminado no leite materno e pode trazer riscos ao bebê. Pessoas que sofrem de hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula também não devem usar este produto, assim como indivíduos com problemas grave nos rins (insuficiência renal), dificuldade em urinar e distúrbios graves no fígado.

Espironolactona efeitos colaterais

Como todo medicamento, Espironolactona pode apresentar reações adversas. Dentre os possíveis efeitos colaterais estão o aumento do potássio no sangue, cansaço, coceira, confusão mental, dor de cabeça, erupção na pele, febre, impotência, irritação gastrintestinal com náusea, cólica, vômito e diarréia, menstruação irregular, sonolência, perturbação dos movimentos.
 

É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Ameixa e seus benefícios para a saúde

Autor:

A fruta é rica em vitamina, fibras e mineraisLeia Mais

Cafeína - um estimulante natural

Autor:

A substância age no sistema nervoso central, estimulando as funções cerebraisLeia Mais

Manjericão: um poderoso antioxidante

Autor:

A planta é extremamente nutritiva e possui propriedades benéficas para o organismo como um todoLeia Mais

Benefícios encontrados nos alimentos verdes

Autor:

Os alimentos verdes possuem grande quantidade de clorofila, uma substância rica em minerais e vitaminas que ajudam o funcionamento do organismo de forma geral Leia Mais

Super produtos