Diaminodifenilsulfona

  • Sob consulta
    Diaminodifenilsulfona

  • Informações
  • Indicação
  • Outros produtos
  • Comentários
  • Artigos
 
Diaminodifenilsulfona
 
Categoria: Dermatologia
 

DDS o que é ? 
 
DDS ou DiaminoDifenilSulfona, também conhecido como Dapsona, é um medicamento indicado para vários problemas que afetam a pele. O DDS atua como inibidor do Ácido Fólico e possui ação antibacteriana e anti-inflamatória, auxiliando em processos inflamatórios que afetam a pele, principalmente os causados por bactérias.Além disso, o medicamento é muito útil no tratamento da hanseníase, uma doença contagiosa que afeta principalmente a pele e os nervos.
 
DDS dermatologia : 
 
Na dermatologia, o DDSauxilia na redução de bactérias causadoras das dermatites inflamatórias, impedindo a sua proliferação e reduzindo a inflamação. Devido a sua propriedade anti-inflamatória, o tratamento tem sido muito eficaz contra a acne, psoríase, entre outras lesões cutâneas. 
 
Tratamento da hanseníase :
 
Hanseníase é uma doença infecciosa antiga, provocada pelo Bacilo de Hansen,  que é um parasita que ataca a pele e nervos periféricos. A moléstia apresenta inicialmente manchas com distúrbios de sensibilidade, em diferentes regiões do corpo e pode ocasionar dores, inchaços e fraqueza muscular. O bacilo, quando está no organismo, possui a função de sintetizar o ácido fólico, o que explica a sua sensibilidade ao DDS.  A doença pode ser contagiosa caso o portador não esteja fazendo o tratamento adequado, mas estudos indicam que até 95% dos parasitas são eliminação na primeira dose do tratamento, eliminando o risco de contágio. A melhor forma para a cura é a busca por auxílio médico no primeiro sinal da doença.
 
Dapsona efeitos colaterais :
 
Dapsona pode causar efeitos colaterais em pacientes com anemias, não sendo indicado o seu uso. Em caso de gravidez e lactação, o uso do medicamento somente pode ser feito sob prescrição médica. 
 
Posologia :
 
É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto Diaminodifenilsulfona sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.
 

É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos