Clorpromazina

  • Sob consulta
    Clorpromazina

  • Informações
  • Indicação
  • Outros produtos
  • Comentários
  • Artigos
 
Clorpromazina

O que é Clorpromazina
 
Clorpromazina é um composto antipsicótico, que age inibindo os receptores pós-sinápticos dopaminérgicos mesolímbicos no cérebro. O composto chamou a atenção quando notaram que ele agia como tranquilizante sem causar sedação, ou seja, conservava a pessoa acordada, o que implicou sua administração em processos psiquiátricos, mesmo tendo sido criado para ser um anti-histamínico. Clorpromazina promove a liberação de prolactina na hipófise e quando usado como anti-hemético, inibe a zona disparadora químio-receptora medular.
 
Para que serve Clorpromazina
 
Clorpromazina é indicado para tratamento de distúrbios psicóticos, eficaz contra a esquizofrenia e doença maníaco-depressiva,  náuseas e vômitos graves. Ele também é útil para tratamento de problemas graves de comportamento em crianças com hiperexcitabilidade, assim como para tratamento coadjuvante de tétano e na porfiria aguda intermitente.
 
 
Clorpromazina contra-indicação
 
Este medicamento não deve ser administrado por pessoas com depressão grave da SNC, estados comatosos, doenças cardiovasculares, glaucoma de ângulo fechado, risco de retenção urinária por distúrbios uretro-prostáticos e quaisquer tipo de alergias às fenotiazidas.
 
Clorpromazina efeitos colaterais
 
Como todo medicamento Clorpromazina pode ocasionar algumas reações adversas, normalmente causadas pelo uso abusivo do produto. Dentre os possíveis sintomas destacam-se as alterações na visão, movimentos de torção do corpo por efeitos de Parkinson Extrapiramidais Distônicos, hipotensão, constipação, enjôos, sonolência, secura na boca, congestão nasal. Outros efeitos raramente surgem como discinesia tardia, micção difícil (por efeito antimuscarínico), erupção cutânea, distúrbios do ciclo menstrual, hipersensibilidade à luz solar, galactorréia, náuseas e vômitos.
 

É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Ameixa e seus benefícios para a saúde

Autor:

A fruta é rica em vitamina, fibras e mineraisLeia Mais

Cafeína - um estimulante natural

Autor:

A substância age no sistema nervoso central, estimulando as funções cerebraisLeia Mais

Manjericão: um poderoso antioxidante

Autor:

A planta é extremamente nutritiva e possui propriedades benéficas para o organismo como um todoLeia Mais

Benefícios encontrados nos alimentos verdes

Autor:

Os alimentos verdes possuem grande quantidade de clorofila, uma substância rica em minerais e vitaminas que ajudam o funcionamento do organismo de forma geral Leia Mais

Super produtos