Citrato de Orfenadrina

  • Sob consulta
    Citrato de Orfenadrina

  • Informações
  • Indicação
  • Outros produtos
  • Comentários
  • Artigos
 
Citrato de Orfenadrina
 
Citrato de orfenadrina para que serve ?
 
Citrato de orfenadrina é um fármaco que pertence a classe de medicamentos que atuam por meio de atividades analgésicas e anti-histamínicas, elaborado especialmente para auxiliar no relaxamento de determinados músculos do corpo, por ter a capacidade de amenizar e de promover o alivio a dores e desconfortos musculares ocasionadas  geralmente por artroses, inflamações, contraturas, distensões, processos traumáticos e demais lesões musculares. 
 
O Citrato de orfenadrina é um dos ativos que integram a composição de medicamentos para a terapia da enxaqueca, devido sua ação analgésica. Sua administração também pode ser indicada para amenizar especificamente os tremores originados pelo Mal de Parkinson.
 
Citrato orfenadrina mecanismo de ação :
 
O fármaco Citrato de orfenadrina se caracteriza por ser um anticolinérgico (substâncias sintéticas ou vegetais  que alteram as funções psíquicas, bem como do sistema nervoso central) de ação direta sobre o sistema nervoso central, uma vez que uma das suas principais funções é de enviar impulsos (sinais) nervosos para a região cerebral a modo de controlar e amenizar os sintomas dolorosos. Portanto, Citrato de orfenadrina não age com ação direta sobre os músculos lesados (onde esta localizado a dor) e sim atua fortemente sobre  o sistema nervoso central. 
 
Recomendações importantes sobre o uso do medicamento:
 
- A administração (uso) de Citrato de orfenadrina não substitui  qualquer que seja tratamento, descanso, repouso, exercício ou fisioterapia orientado por seu médico para tratar de sua doença. 
 
Precações especiais antes da administração do fármaco.

Informar o médico ou profissional da saúde caso:
 
- Seja alérgico a Citrato de orfenadrina e a sua formulação ou a demais medicamentos. 
- Esteja fazendo uso de outros medicamentos, vitaminas, suplementos alimentares, medicamentos naturais ou fitoterápicos (a base de plantas medicinais), a modo que seu médico possa lhe orientar a dosagem correta para prevenir efeitos colaterais.
- Possua histórico de glaucoma, miastenia grave (fraqueza muscular), úlceras, obstrução do trato intestinal ou urinário, próstata aumentada, arritmia cardíaca (frequencia irregular dos batimentos cardíacos), problemas no fígado, coração ou rim. 
- Gravidez ou amamentação.
- Cirurgias: Caso tenha que passar por um processo cirúrgico, mesmo que este possua natureza odontológica, informar ao seu dentista ou médico que esta utilizando o Citrato de orfenadrina.
- O medicamento pode causar sonolência 
 
Citrato orfenadrina efeitos colaterais.

Informar o médico caso ocorra:
 
- Boca seca
- Sonolência 
- Cefaléias (dores de cabeça)
- Tonturas
- Transtornos digestivos 
- Fadiga demasiada
- Náuseas 
- Tremores
- Irritações ou nervosismo
- Transtornos urinários 
- Erupção cutânea 
- Alucinações
- Arritmias cardíacas 
 
Citrato de orfenadrina posologia:
 
É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto Citrato de orfenadrina sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Ameixa e seus benefícios para a saúde

Autor:

A fruta é rica em vitamina, fibras e mineraisLeia Mais

Cafeína - um estimulante natural

Autor:

A substância age no sistema nervoso central, estimulando as funções cerebraisLeia Mais

Manjericão: um poderoso antioxidante

Autor:

A planta é extremamente nutritiva e possui propriedades benéficas para o organismo como um todoLeia Mais

Benefícios encontrados nos alimentos verdes

Autor:

Os alimentos verdes possuem grande quantidade de clorofila, uma substância rica em minerais e vitaminas que ajudam o funcionamento do organismo de forma geral Leia Mais

Super produtos