Ciclobenzaprina

  • Sob consulta
    Ciclobenzaprina

  • Informações
  • Indicação
  • Outros produtos
  • Comentários
  • Artigos
 
Ciclobenzaprina

O que é Ciclobenzaprina
 
Ciclobenzaprina é uma substância ativa indicada para tratamento de espasmos musculares relacionados com dor aguda e de etiologia músculo-esquelética, como nas lombalgias, torcicolos, fibromialgia, periartrite escapuloumeral, cervicobraquialgias e como coadjuvante de outras medidas para o alívio dos sintomas, como por exemplo fisioterapia e repouso. Ele é um agente tricíclico com estrutura similar à da amitriptilina, porém que não contém efeitos antidepressivos, sendo usado como miorrelaxante². Sua forma de apresentação é em cápsulas de 5mg e 10mg.
 
 
Ciclobenzaprina contra-indicação
 
Este medicamento não deve ser utilizado por pessoas que contenham hipersensibilidade a Ciclobenzaprina. Comunique ao médico qualquer medicamento que esteja administrando, antes de começar ou durante o tratamento. Mulheres que estejam grávidas ou em período de amamentação não devem utilizar este produto. Durante a administração, frequente regularmente o médico e realize os consultas complementares solicitados. Periodicamente você deverá fazer exames de sangue, de urina e determinações das funções hepáticas. Risco da auto-medicação: cloridrato de ciclobenzaprina só deve ser utilizado sobre exclusiva prescrição e acompanhamento médico.
 
 
Ciclobenzaprina efeitos colaterais
 
Os efeitos colaterais que podem surgir com maior freqüência são: sonolência, boca seca e vertigem. As reações relatadas em 1 a 3% dos pacientes foram fadiga, debilidade, astenia, náuseas, constipação, dispepsia, sabor desagradável, visão borrosa, cefaléia, nervosismo e confusão. Com incidência em menos de 1% dos pacientes foram relatadas as seguintes reações: síncope e mal estar. Cardiovasculares: taquicardia, arritmias, vasodilatação, palpitação, hipotensão. Digestivas: vômitos, anorexia, diarréia, dor gastrintestinal, gastrite, flatulência, edema de língua, alteração das funções hepáticas, raramente hepatite, icterícia e colestase. Hipersensibilidade: anafilaxia, angioedema, prurido, edema facial, urticária e rash.
 
 
 

É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Ameixa e seus benefícios para a saúde

Autor:

A fruta é rica em vitamina, fibras e mineraisLeia Mais

Cafeína - um estimulante natural

Autor:

A substância age no sistema nervoso central, estimulando as funções cerebraisLeia Mais

Manjericão: um poderoso antioxidante

Autor:

A planta é extremamente nutritiva e possui propriedades benéficas para o organismo como um todoLeia Mais

Benefícios encontrados nos alimentos verdes

Autor:

Os alimentos verdes possuem grande quantidade de clorofila, uma substância rica em minerais e vitaminas que ajudam o funcionamento do organismo de forma geral Leia Mais

Super produtos