Chicória

  • Sob consulta
    Chicória

  • Informações
  • Indicação
  • Outros produtos
  • Comentários
  • Artigos
  
Chicória
 
 Chicória ou chicória é um medicamento fitoterápico que  exerce inúmeros  benefícios a saúde. Ela possui propriedades que podem agir como  purificadoras e depurativas  (limpeza) do fígado e do sangue, assim auxiliando as funções hepáticas a funcionarem corretamente, contém propriedades diuréticas (estimula a função  do rim a eliminar os fluidos), antiinflamatórias, anti-anêmico, antipiréticas entre outros. Uma de suas propriedades principais é  a de estimular e fortalecer as funções intestinais, ação esta devido uma substância que se chama Inulina que é um polissacarídeo de estrutura próxima a do amido, por isto não sofre imediata digestão pelas enzimas presentes no intestino, caracterizando-se como uma fibra solúvel que atua como nutriente para bactérias que beneficiam o intestino, assim  a Inulina muito beneficia e favorece as funções intestinais, prevenindo males como a constipação,cólicas intestinais e prisão de ventre entre outros. 
 
Chicória cujo nome cientifico é Cichorium intybus l, é um vegetal nativo de regiões européias, no entanto atualmente seu cultivo é realizado em todo o mundo, graças aos benefícios que o vegetal promove a saúde humana. Chicória, é também uma excelente fonte nutricional, pois suas folhas geralmente verdes intensas, contém grandes concentrações de Vitamina A, Vitaminas do Complexo B, Vitamina C e D, Minerais, tal como cálcio, fósforo e em especial ferro.
 
Chicória benefícios
 
- Estimula as funções intestinais, assim como as funções digestivas 
- Melhora as funções do fígado, pois possui propriedades depurativas (limpam o organismo)
- Contém propriedades diuréticas 
-  Chicória ajuda a emagrecer ( promove saciedade e possui poucas calorias) 
- Pode prevenir constipações, prisão de ventre e cólicas intestinais 
- Ação antiinflamatória 
 
Chicória dosagem:
 
É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto Chicória sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.
 

É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Ameixa e seus benefícios para a saúde

Autor:

A fruta é rica em vitamina, fibras e mineraisLeia Mais

Cafeína - um estimulante natural

Autor:

A substância age no sistema nervoso central, estimulando as funções cerebraisLeia Mais

Manjericão: um poderoso antioxidante

Autor:

A planta é extremamente nutritiva e possui propriedades benéficas para o organismo como um todoLeia Mais

Benefícios encontrados nos alimentos verdes

Autor:

Os alimentos verdes possuem grande quantidade de clorofila, uma substância rica em minerais e vitaminas que ajudam o funcionamento do organismo de forma geral Leia Mais

Super produtos