Cefalexina

  • Sob consulta
    Cefalexina

  • Informações
  • Indicação
  • Outros produtos
  • Comentários
  • Artigos
 
Cefalexina

O que é Cefalexina ?
 
Cefalexina é um antibiótico normalmente utilizado para o tratamento de infecções decorrentes de bactérias, como em situações de sinusites, infecções na pele e nos dentes, infecções urinárias, amigdalites, faringites, infecções respiratórias e otites, sendo estes sintomas causados pela origem bacteriana.

Cefalexina contra-indicação ?
 
O uso da cefalexina é indevido para indivíduos que estão fazendo terapias de meningite, ainda que por micro-organismos sensíveis, pessoas que relatam alergias aos antibióticos cefalosporínicos e antibióticos relacionados. Mulheres que estejam grávidas ou em fases de lactação só devem fazer uso deste medicamento sob orientação médica.
 
Como usar cefalexina :
 
É recomendado que as dosagem para adultos sejam de 1 a 4g por dia, em doses divididas. A dosagem adequada para adultos é de 250mg a cada 6 horas. Para pessoas com faringites estreptocócicas, infecções da pele e estruturas da pele e cistites não complicadas, em indivíduos acima de 15 anos de idade, é sugerida uma dose de 500mg no qual pode ser utilizada de 12 em 12 horas. Em casos de infecções mais graves ou aquelas ocasionadas por microrganismos pouco sensíveis será necessárias doses mais elevadas.
 
Aconselha-se que a dose para crianças seja de 25 a 50mg por kg em doses divididas. Em caso de faringites estreptocócicas, em crianças com mais de um ano de idade com problemas urinários leves, infecções da pele e estruturas da pele, indica-se que a dose diária total deverá ser fracionada e conduzida a cada 12 horas.
 
Cefalexina efeitos colaterais :
 
O efeito colateral mais comum é a diarreia, mas não é um sintoma grave o bastante para interferir no uso do medicamento, em alguns casos podem-se ocorrer sinais de vômitos e náuseas como também dispepsia e dor abdominal. Sintomas de colite pseudomembranosa podem aparecer durante ou após o tratamento com antibiótico.
 

É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Ameixa e seus benefícios para a saúde

Autor:

A fruta é rica em vitamina, fibras e mineraisLeia Mais

Cafeína - um estimulante natural

Autor:

A substância age no sistema nervoso central, estimulando as funções cerebraisLeia Mais

Manjericão: um poderoso antioxidante

Autor:

A planta é extremamente nutritiva e possui propriedades benéficas para o organismo como um todoLeia Mais

Benefícios encontrados nos alimentos verdes

Autor:

Os alimentos verdes possuem grande quantidade de clorofila, uma substância rica em minerais e vitaminas que ajudam o funcionamento do organismo de forma geral Leia Mais

Super produtos