Carbonato de Cálcio

  • Pronta entrega
    Carbonato de Cálcio

    de: R$ 1,40    por: R$ 0,85



  • Informações
  • Indicação
  • Outros produtos
  • Comentários
  • Artigos
 
Carbonato De Cálcio

Carbonato de cálcio para que serve?


Carbonato de cálcio é extraído de rochas como os calcários, sendo indicado como suplementação em uma dieta pobre em cálcio. O medicamento Carbonato de cálcio é ideal para suprir as necessidades diárias deste mineral, que é essencial para o bom funcionamento do organismo.

O Cálcio é o mineral mais abundante no organismo, sendo de extrema importância para a manutenção de ossos e dentes, além de estar envolvido em diversos processos metabólicos, como no sistema nervoso, muscular e esquelético. A deficiencia de cálcio pode trazer uma série de riscos a saúde, pois, com o baixo nível do mineral no organismo, são retiradas reservas do mineral presente nos ossos, deixando-os mais propensos a fraturas e á doenças como a osteoporose.

Carbonato de cálcio indicação:


Carbonato de cálcio medicamento é indicado para complementar as necessidades orgânicas de cálcio em caso de deficiência. O medicamento também é indicado para o tratamento hipocalcemia e para a prevenção e tratamento da osteoporose. Além disso, o Carbonato de cálcio é utilizado como antiácido e em casos de hiperfosfatemia na insuficiência renal crônica, visto que se liga ao fosfato no tubo digestivo.

Carbonato de cálcio Informações Adicionais:

O Carbonato de cálcio é contraindicado para pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, pacientes com hipercalcemia e problemas renais graves.

Informe o seu médico sobre a ocorrência de gravidez, lactação ou se estiver fazendo uso de algum medicamento na vigência do tratamento. Não interrompa o tratamento sem consultar previamente seu médico.

O uso prolongado de Carbonato de cálcio pode causar uma hipersecreção gástrica e problemas no estômago e no intestino. O uso inadequado do medicamento também pode causar hipercalcemia. Informe o seu médico sobre qualquer reação adversa que venha a sentir após a administração do medicamento.

É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto Carbonato de cálcio sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.
 

É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Ameixa e seus benefícios para a saúde

Autor:

A fruta é rica em vitamina, fibras e mineraisLeia Mais

Cafeína - um estimulante natural

Autor:

A substância age no sistema nervoso central, estimulando as funções cerebraisLeia Mais

Manjericão: um poderoso antioxidante

Autor:

A planta é extremamente nutritiva e possui propriedades benéficas para o organismo como um todoLeia Mais

Benefícios encontrados nos alimentos verdes

Autor:

Os alimentos verdes possuem grande quantidade de clorofila, uma substância rica em minerais e vitaminas que ajudam o funcionamento do organismo de forma geral Leia Mais

Super produtos