Biotina

  • Sob consulta
    Biotina

  • Informações
  • Indicação
  • Outros produtos
  • Comentários
  • Artigos
 Biotina

O que é Biotina para que serve
 
Biotina é uma molécula da classe das vitaminas hidrossolúveis do complexo B essencial para função normal das células, desempenhando um papel fundamental na manutenção da integridade da pele. Participa de numerosas reações de carboxilação como co-fator indispensável.
 
A Biotina é um nutriente fundamental para a desenvolvimento das células, ácidos graxos, anticorpos, enzimas digestivas e metabolismo da niacina. Ela é o elemento matriz no processo do metabolismo das proteínas e carboidratos, sendo ideal para administração adequada de outras vitaminas do complexo B.
 
Biotina é uma coenzima transportadora de CO2 de quatro enzimas envolvidas em reações de gliconeogênese, lipogênese, síntese de ácidos graxos, metabolismo do propionato e catabolismo da leucina. Ainda contribui para a saúde da pele e cabelo, e pode fazer o papel de prevenção à queda de cabelo. Existem sugestões que a Biotina também tem a capacidade de aliviar dores musculares, depressão e funciona como cura de dermatites.
 
Biotina observações
 
- Colabora na síntese do ácido ascórbico.
- Essencial para o metabolismo das gorduras e das proteínas.
- Pode ser sintetizada pelas bactérias intestinais.
- Atua em sinergia com as vitaminas A, B2, B6 e a niacina.
- Proporciona uma pele saudável.
- Possui enxofre.
 
Biotina efeitos colaterais
 
Dentre as reações adversas provenientes estão: depressão, letargia, eczemas, anorexia, náuseas, vômitos, inflamação da língua e dores musculares. Deficiência de Biotina pode causar em crianças dermatites seborréicas. A deficiência da biotina está associada com alterações no eletrocardiograma, dores musculares e anorexia.
 
Biotina conservação
 
Recomenda-se conservar Biotina em um local seco e fresco, em temperatura ambiente (entre 15 e 30°), assim o produto se manterá próprio para consumo conforme o prazo de validade estipulado.
 

É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Ameixa e seus benefícios para a saúde

Autor:

A fruta é rica em vitamina, fibras e mineraisLeia Mais

Cafeína - um estimulante natural

Autor:

A substância age no sistema nervoso central, estimulando as funções cerebraisLeia Mais

Manjericão: um poderoso antioxidante

Autor:

A planta é extremamente nutritiva e possui propriedades benéficas para o organismo como um todoLeia Mais

Benefícios encontrados nos alimentos verdes

Autor:

Os alimentos verdes possuem grande quantidade de clorofila, uma substância rica em minerais e vitaminas que ajudam o funcionamento do organismo de forma geral Leia Mais

Super produtos