Bezafibrato

  • Sob consulta
    Bezafibrato

  • Informações
  • Indicação
  • Outros produtos
  • Comentários
  • Artigos
 
Bezafibrato

O que é Bezafibrato
 
Bezafibrato é um composto capaz de diminuir o colesterol e triglicerídeos utilizados no tratamento de muitas formas de hiperlipidemias. Ele é proveniente do ácido fenoxiisobutírico, seu efeito primário é aumentar a atividade da lipoproteína ricas em triglicerídeos e também pode diminuir a síntese hepática e a secreção de VLDL. Bezafibrato é absorvido com facilidade pelo trato gastrintestinal, a ligação com as proteínas plasmáticas é de ordem de 65% e a meia vida plasmática em torno de 2 horas. Ele é indicado para combate a hiperlipoproteinemias e hipertrigliceridemias.
 
O fibrinogênio realiza tarefa essencial para a viscosidade sobre o fluxo sanguíneo e desempenha papel importante na gênese de trombos, apresentando efeitos sobre os fatores trombogênicos, que induzem a diminuir os níveis elevados de fibrinogênio plasmático e promove a redução da viscosidade sanguínea.

Bezafibrato contra-indicação
 
Este produto não deve ser administrado por pessoas com doenças hepáticas, em casos de alergias e fotosensibilidade ao Bezafibrato ou a outros fibratos, assim como na gravidez e durante o período de amamentação. Crianças normalmente não são submetidas a tratamentos com Bezafibrato, esta indicação só deve ser feita após avaliação médica.
 
Bezafibrato efeitos colaterais
 
Como todo medicamento, Bezafibrato pode apresentar alguns efeitos colaterais, normalmente causados devido ao uso abusivo do produto. Dentre as possíveis reações adversas observadas estão a perda de apetite, plenitude gástrica, náuseas, trombocitopenia, pancitopenia, fraqueza muscular, mialgia, cãibras e leve aumento da creatina sérica.
 

É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Ameixa e seus benefícios para a saúde

Autor:

A fruta é rica em vitamina, fibras e mineraisLeia Mais

Cafeína - um estimulante natural

Autor:

A substância age no sistema nervoso central, estimulando as funções cerebraisLeia Mais

Manjericão: um poderoso antioxidante

Autor:

A planta é extremamente nutritiva e possui propriedades benéficas para o organismo como um todoLeia Mais

Benefícios encontrados nos alimentos verdes

Autor:

Os alimentos verdes possuem grande quantidade de clorofila, uma substância rica em minerais e vitaminas que ajudam o funcionamento do organismo de forma geral Leia Mais

Super produtos