Berberis Vulgaris TM

  • Sob consulta
    Berberis Vulgaris TM

  • Informações
  • Indicação
  • Outros produtos
  • Comentários
  • Artigos
 
Berberis Vulgaris  Tm

Berberis vulgaris para que serve?


Berberis vulgaris é uma planta medicinal com propriedades anti-inflamatória, cardiotônica, diurética, antiparasitária e febrífuga, sendo utilizada na medicina tradicional para tratar diversas doenças. O extrato de Berberis vulgaris é rico em alcaloides, principalmente a Berberina, que a substância responsável pela maioria de suas propriedades.

Berberis vulgaris indicação:


O fitoterápico Berberis vulgaris é indicado para o tratamento de processos inflamatórios, pois sua ação inibe as protaglandinas, que são mediadoras da dor e inflamação. Berberis vulgaris também é indicado para tratar infecções por vários tipos de bactérias e fungos, para o tratamento de diarreia, afecções do fígado, litíase biliar, pertubações renais, além de ser um poderoso cardiotônico, que previne doenças como insuficiência cardíaca congestiva e arritmias.

Informações adicionais:

Berberis vulgaris é contraindicada durante a gravidez por ser um estimulante uterino. O fitoterápico também é contraindicado para crianças e lactantes.

O uso de Berberis vulgaris é bem tolerado, mas em alguns casos pode ocorrer desconforto gastrointestinal. Em doses elevadas a Berberina pode causar hipotensão, dispnéia, dores, fadiga e náuseas.

Informe o seu médico sobre a ocorrência de gravidez, lactação ou se estiver fazendo uso de algum medicamento. Não interrompa o tratamento sem consultar previamente seu médico.

Berberis vulgaris como tomar?   

É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto Berberis vulgaris sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.

 

É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos