Bendroflumetiazida

  • Sob consulta
    Bendroflumetiazida

  • Informações
  • Indicação
  • Outros produtos
  • Comentários
  • Artigos
 
Bendroflumetiazida

O que é Bendroflumetiazida
 
Bendroflumetiazida é um o medicamento diurético que atua na função tubular renal de absorção de eletrólitos. Ele bloqueia a reabsorção de sódio no nefro distal, eleva a excreção urinária de sódio e cloreto em níveis similares, além de aumentar também a excreção urinária de potássio. Bendroflumetiazida não afeta a pressão arterial normal, porém reduz os valores elevados. Quando usado em terapia crônica, algumas pessoas desenvolvem hipopotassemia, hiperuricemia e hiperglicemia, já em indivíduos edematosos podem ocorrer hiponatremia e hipocloridria.
 
Bendroflumetiazida  é indicado para casos de síndrome nefrótica, glomerulonefrite aguda e insuficiência renal crônica. Ele também pode ser administrado como coadjuvante no tratamento do edema associado com insuficiência cardíaca congestiva, cirrose hepática, tratamento com corticóides e estrógenos. Em casos de hipertensão, Bendroflumetiazida pode ser usado  como agente único ou como coadjuvante.
 
Como usar Bendroflumetiazida posologia
 
É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto Bendroflumetiazida sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.
 
Bendroflumetiazida efeitos colaterais
 
Dentre os possíveis efeitos colaterais podem ocorrer exacerbação do lúpus eritematoso sistêmico, arritmias, tonturas, vertigem, constipação, hipotensão ortostática, náuseas, vômitos, icterícia e cansaço no corpo. Em casos raros foram observados, artralgias, dor de garganta e febre, leucopenia, agranulocitose, trombocitopenia, hemorragia ou hematomas e anorexia.
 

É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Ameixa e seus benefícios para a saúde

Autor:

A fruta é rica em vitamina, fibras e mineraisLeia Mais

Cafeína - um estimulante natural

Autor:

A substância age no sistema nervoso central, estimulando as funções cerebraisLeia Mais

Manjericão: um poderoso antioxidante

Autor:

A planta é extremamente nutritiva e possui propriedades benéficas para o organismo como um todoLeia Mais

Benefícios encontrados nos alimentos verdes

Autor:

Os alimentos verdes possuem grande quantidade de clorofila, uma substância rica em minerais e vitaminas que ajudam o funcionamento do organismo de forma geral Leia Mais

Super produtos