Azatioprina

  • Sob consulta
    Azatioprina

  • Informações
  • Indicação
  • Outros produtos
  • Comentários
  • Artigos
 
 Azatioprina
 
Azatioprina para que serve  ?
 
Azatioprina trata-se de um medicamento caracterizado como um imunossupressor, por ser capaz de modificar a resposta do sistema imunitário a modo de combater distúrbios auto-imunes (doenças em que organismo se auto ataca decompondo tecidos e células saudáveis do corpo) e por suas propriedades que auxiliam o organismo a aceitar órgãos  vitais transplantados, tais como um novo coração, fígado e rim.
 
Azatioprina apresentação 
 
Os medicamentos pertencentes a classe dos imunossupressores desempenham um papel essencial quando se trata de driblar o sistema imunológico para fins benéficos a saúde. O sistema imunológico protege e defende o organismo contra a invasão de vírus, infecções e demais elementos que possam prejudicar o organismo. Quando um órgão é transplantado, o organismo tende a o considerar como um elemento estranho, que não faz parte do próprio organismo, com isto o sistema imunológico tentará o agredir e atacar. Os imunossupressores agem no enfraquecimento do sistema imunológico para que este possibilite a adequação e não a rejeição dos novos órgãos ao organismo, além de atuarem no tratamento de doenças auto-imunes, em especial nos casos em que o organismo não responde aos fármacos (medicamentos) tradicionais. 
 
Azatioprina indicação :
 
A administração de Azatioprina é orientada também para o tratamento de determinados tipos de câncer e algumas condições especificadas, como artrite reumatóide, lúpus, colite ulcerativa, hepatite, esclerose múltipla (analises evidenciam a diminuição das ocorrências de surtos e na rapidez da disseminação da enfermidade) e outros  males inflamatórios intestinais, bem como a doença de crohn (doença em que o organismo passa a considerar o intestino como um órgão que não faz parte dele, o tornando um inimigo do sistema imunológico que o ataca fortemente). 
 
Azatioprina dosagem: 
 
É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto Azatioprina sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.
 
 
 

É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Ameixa e seus benefícios para a saúde

Autor:

A fruta é rica em vitamina, fibras e mineraisLeia Mais

Cafeína - um estimulante natural

Autor:

A substância age no sistema nervoso central, estimulando as funções cerebraisLeia Mais

Manjericão: um poderoso antioxidante

Autor:

A planta é extremamente nutritiva e possui propriedades benéficas para o organismo como um todoLeia Mais

Benefícios encontrados nos alimentos verdes

Autor:

Os alimentos verdes possuem grande quantidade de clorofila, uma substância rica em minerais e vitaminas que ajudam o funcionamento do organismo de forma geral Leia Mais

Super produtos