Atorvastatina

  • Sob consulta
    Atorvastatina

  • Informações
  • Indicação
  • Outros produtos
  • Comentários
  • Artigos
 
Atorvastatina

Categoria: Endocrinologia
 
Atorvastatina o que é ?
 
Atorvastatina é um medicamento pertencente à classe das estatinas, que possuem a função de reduzir os níveis de colesterol do sangue. 

Atorvastatina mecanismo de ação :
 
Atorvastatina age inibindo a enzima HMG-CoA redutase, que é responsável por produzir colesterol, auxiliando na prevenção e tratamento de doenças cardíacas. 
 
Atorvastatina indicações :
 
Atorvastatina é indicada em caso de excesso de colesterol no sangue e para o tratamento de doenças cardíacas e coronariana, relacionadas aos vasos sanguíneos e para reduzir o risco de infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral, angina e hipertensão arterial. O medicamento também pode ser utilizado após um evento de doença cardíaca para evitar que ocorra novamente. 
 
Prevenção do infarto :
 
 O Infarto do miocárdio ocorre quando o coração deixa de receber o fluxo sanguíneo, devido ao bloqueio das artérias. A maioria dos ataques cardíacos ocorrem devido a acumulação de uma substancia chamada placa nas paredes das artérias, que bloqueiam a circulação sanguínea. 
 
As placas são constituídas por colesterol, quando as plaquetas sanguíneas grudam nessas placas, formam-se os coágulos sanguíneos, que bloqueiam o fluxo de sangue e consequentemente o oxigênio e nutrientes para o coração. Algumas medidas devem ser tomadas para evitar uma doença cardiovascular, como evitar o uso de tabaco e bebidas alcoólicas, fazer refeições menores e mais frequentes com pouco sal e rica em nutrientes, fazer exercícios leves regularmente, evitar o colesterol alto e fazer a medição da pressão arterial constantemente.

Atorvastatina posologia :
 
É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto Atorvastatina sejam  autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.
 
Atorvastatina efeitos colaterais :
 
Este medicamento deve ser usado somente após a prescrição médica.Atorvastatina pode causar mal-estar, febre, náusea, diarréia, desconforto abdominal. 
 
Cuidados:
 
Este medicamento é contraindicado durante a gravidez ou lactação e para mulheres em idade fértil que não estejam utilizando medidas contraceptivas. 
 

É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos