Androstenediona

  • Sob consulta
    Androstenediona

  • Informações
  • Indicação
  • Outros produtos
  • Comentários
  • Artigos
 
Androstenediona

Para que serve Androstenediona
 
 
Androstenediona é um hormônio esteróide primário desenvolvido no ovário da mulher, e em menor grau, nas glândulas supra-renais de homens e mulheres. Ela é transformada em estrona pelo tecido adiposo no fígado. Já estrona, por sua vez, é um tipo de estrogênio de potência relativamente baixa quando comparada com o estradiol. Em mulheres na pré-menopausa, os níveis de estrona são baixos se em comparação com os níveis de estradiol. Entretanto, em crianças e em mulheres na pós-menopausa, a estrona é uma fonte fundamental de estrogênio.

 
Androstenediona cuidados
 
Quando a produção de Androstenediona é elevada em uma criança, a grandes chances dela ter desenvolvimento sexual prematuro. Na mulher em período de pós-menopausa, o aumento da Androstenediona pode causar sangramento, endometriose, estimulação ovariana e ovários policísticos. Maior produção na obesidade pode ocasionar irregularidades menstruais e, nos homens, sinais de feminilização como ginecomastia. Este teste é útil no diagnóstico de irregularidades menstruais, desenvolvimento sexual prematuro e sangramentos vaginais na pós-menopausa.
 

Androstenediona observações
 
Não é necessário jejum dentro da administração de Androstenediona, corantes radioativos recebidos dentro de 5 dias do teste podem alterar os resultados dos testes. Os resultados elevados podem ser diminuídos a níveis normais por meio do uso de glicocorticóides. A amostra de sangue deve ser colhida uma semana antes ou depois do período menstrual. A amostra deve ser colhida quando a Androstenediona está em seu pico.
 

É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Ameixa e seus benefícios para a saúde

Autor:

A fruta é rica em vitamina, fibras e mineraisLeia Mais

Cafeína - um estimulante natural

Autor:

A substância age no sistema nervoso central, estimulando as funções cerebraisLeia Mais

Manjericão: um poderoso antioxidante

Autor:

A planta é extremamente nutritiva e possui propriedades benéficas para o organismo como um todoLeia Mais

Benefícios encontrados nos alimentos verdes

Autor:

Os alimentos verdes possuem grande quantidade de clorofila, uma substância rica em minerais e vitaminas que ajudam o funcionamento do organismo de forma geral Leia Mais

Super produtos