Alopurinol

  • Sob consulta
    Alopurinol

  • Informações
  • Indicação
  • Outros produtos
  • Comentários
  • Artigos
 
Alopurinol

O que é Alopurinol?


Alopurinol é uma substância que reduz a produção do ácido úrico que é sintetizado pelo organismo. Alopurinol medicamento manipulado atua por meio da inibição da enzima xantinaoxidase, que está diretamente relacionada ao processo de formação de ácido úrico.

Alopurinol indicações:

O medicamento Alopurinol é indicado para o tratamento de condições relacionadas ao excesso de ácido úrico no organismo, tais como: gota, cálculos renais, artrite gotosa, pedras nos rins, litíase por ácido úrico e disfunções enzimáticas que causam superprodução de urato.

O ácido úrico é uma substância naturalmente produzida pelo organismo e boa parte é eliminada pelos rins. Em caso de excesso na produção do ácido úrico, ele se acumula nos tecidos, podendo dar origem a problemas como a gota.

A gota é um tipo de artrite que afeta as articulações e ocorre devido ao excesso de ácido úrico. Os principais sintomas da doença são: dor, inchaço, inflamação e vermelhidão nas articulações. O tratamento adequado para a doença permite que o paciente tenha uma boa qualidade de vida, longe dos sintomas, por isso, a qualquer sinal da doença, procure o seu médico.

Alopurinol Bula:

O Alopurinol é contraindicado em caso de hipersensibilidade a substancia ou em caso de insuficiência hepática e renal. O medicamento também é contraindicado durante a gravidez, amamentação e para crianças.

Informe o seu médico se estiver fazendo uso de algum medicamento para hipertensão ou insuficiência cardíaca.

O tratamento com o medicamento Alopurinol deve ser adequado às condições específicas de cada paciente. Desta forma, deve-se procurar a orientação de um médico especializado para dar início ao tratamento de forma adequada.

Alopurinol efeitos colaterais:

O uso de Alopurinol pode causar algumas reações adversas como dor abdominal, diarreia, gastrite, sonolência, cefaleia ou erupções cutâneas. Informe o seu médico sobre qualquer reação adversa que venha a sentir após a administração do medicamento.

Alopurinol posologia:

É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto Alopurinol sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeito prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.
 

É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos