Agomelatína (Substância Controlada)

  • Sob consulta
    Agomelatína  (Substância Controlada)

  • Informações
  • Indicação
  • Outros produtos
  • Comentários
  • Artigos
AGOMELATÍNA   (Substância Controlada)

Agomelatina para que serve?


Agomelatina é uma substância ativa com potente ação antidepressiva, que atua como agonista dos receptores da melatonina e antagonista dos receptores da serotonina, sendo indicado para o transtorno depressivo maior associado à ansiedade.

A depressão maior é o estágio mais avançado da depressão e se caracteriza por sintomas mais graves como perda de prazer em atividades diárias, fadiga, alterações cognitivas, alterações do sono, perda de libido, retraimento social, entre outros sintomas que comprometem a qualidade de vida do paciente.

Agomelatina mecanismo de ação:


Agomelatina funciona por meio do estímulo dos receptores da melatonina e não apresenta efeitos sobre os receptores da serotonina, dopamina e adrenalina, como ocorre com outras substâncias da mesma classe. Dessa forma, a substância Agomelatina auxilia no controle do humor e no alívio dos sintomas da depressão, além de ajudar a normalizar os distúrbios do sono, apresentando uma menor incidência de efeitos colaterais e um efeito mais rápido.

Agomelatina informações sobre a substãncia:

Agomelatina  é uma substância contraindicada em caso de hipersensibilidade ao princípio ativo Agomelatina ou a qualquer componente da fórmula. O composto também é contraindicado para pacientes com problemas do fígado e pacientes idosos.

Informe o seu médico sobre a ocorrência de gravidez, lactação ou se estiver fazendo uso de algum medicamento ou substância na vigência do tratamento ou após o seu término. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. A interrupção do tratamento pode comprometer o efeito do produto manipoulado.

Agomelatina efeitos colaterais:


O uso da substância Agomelatina pode causar alguns efeitos adversos como cefaleias (dores de cabeça), tonturas, sonolência, insônia, náuseas, diarreia, constipação, dor abdominal, lombalgia (dor nas costas), fadiga, aumento dos níveis das enzimas hepáticas e ansiedade. Na presença desses e de outros sintomas, informe o seu médico.

Agomelatina posologia:


É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto Agomelatina sejamautorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.


 

É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Ameixa e seus benefícios para a saúde

Autor:

A fruta é rica em vitamina, fibras e mineraisLeia Mais

Cafeína - um estimulante natural

Autor:

A substância age no sistema nervoso central, estimulando as funções cerebraisLeia Mais

Manjericão: um poderoso antioxidante

Autor:

A planta é extremamente nutritiva e possui propriedades benéficas para o organismo como um todoLeia Mais

Benefícios encontrados nos alimentos verdes

Autor:

Os alimentos verdes possuem grande quantidade de clorofila, uma substância rica em minerais e vitaminas que ajudam o funcionamento do organismo de forma geral Leia Mais

Super produtos