Acidum Benzoicum

  • Sob consulta
    Acidum Benzoicum

  • Informações
  • Indicação
  • Outros produtos
  • Comentários
  • Artigos
 
Acidum Benzoicum
 
Ácido Benzoico ou AcidumBenzoicum é um dos ácidos carboxílicos aromáticos mais simples disponíveis hoje para manuseio. Sua substância pode formar diversos sais, como o benzoato de potássio, por exemplo.  Por ser um ácido mais fraco, o Ácido Benzoico e seus sais são utilizados como conservantes de alimentos.

Ácido Benzoico usos :
 
O produto possui propriedade antimicrobiana e por isso é muito comum o seu uso pela indústria alimentícia para conservar alimentos. A indústria farmacêutica também utiliza o ácido para a produção de cosméticos e medicamentos, como os antifúngicos. O produto também pode ser utilizado na produção de resinas alquílicas, produtos plastificantes, componentes para cremes dentais, entre outros.
 
Ácido benzoico como conservante :
 
Existem algumas vantagens em conservar alimentos e para isso o ácido benzoico é muito utilizado para esta finalidade. Naturalmente, os conservantes impedem com que alimentos estraguem nas prateleiras, já que mantêm controlado o aumento do número de bactérias nos alimentos, mesmo expostos ao ar, luz, fungos ou leveduras. Outra vantagem interessante é que o conservante pode adicionar os nutrientes perdidos durante o processamento do alimento ou incluir aqueles que o próprio alimento não tem, tornando-o muito mais saudável.
 
 Ácidobenzóico em alimentos :
 
Bastante comum na área de conservantes de alimentos, o ácido está presente para prevenir o crescimento de bactérias em alimentos que são altamente ácidos. Por isso, o produto é utilizado em refrigerantes, picles, vinhos, cidras, sucos industrializados, adoçantes, margarinas, entre outros.
 
Contraindicação :
 
Seu uso em concentrações normais para o organismo não oferece perigo nenhum. Algumas pessoas podem sofrer reações alérgicas, mas não é o comum. Em caso de reações alérgicas, procure um médico.
 

É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Ameixa e seus benefícios para a saúde

Autor:

A fruta é rica em vitamina, fibras e mineraisLeia Mais

Cafeína - um estimulante natural

Autor:

A substância age no sistema nervoso central, estimulando as funções cerebraisLeia Mais

Manjericão: um poderoso antioxidante

Autor:

A planta é extremamente nutritiva e possui propriedades benéficas para o organismo como um todoLeia Mais

Benefícios encontrados nos alimentos verdes

Autor:

Os alimentos verdes possuem grande quantidade de clorofila, uma substância rica em minerais e vitaminas que ajudam o funcionamento do organismo de forma geral Leia Mais

Super produtos