Acidum Aceticum

  • Sob consulta
    Acidum Aceticum

  • Informações
  • Indicação
  • Outros produtos
  • Comentários
  • Artigos
 
Acidum Aceticum

Ácido acético o que é ?
 
Ácido Acético ou AcidumAceticum, oficialmente chamado de ácido etanóico é pertencente da família de ácidos carboxílicos, saturado e de cadeia aberta. O produto, em sua forma pura, é conhecido como o vinagre. O ácido é relativamente fraco, corrosivo e um reagente químico importante utilizado na indústria química na produção de politereftalato de etileno bastante utilizado na produção de garrafas de bebidas.
 
 Ácido acético onde é usado ?
 
O vinagre é bastante utilizado como condimento, principalmente em saladas, para oferecer um sabor um tanto quanto ácido. Fora do gênero alimentício, o ácido acético é utilizado de diversas maneiras, como solvente, na produção de perfumes e corantes, para preparar a seda artificial, na fotografia, quando é eficaz na neutralização de filmes e papeis fotográficos. O produto também é importante para a tinturaria, imprensa, está presente na produção da aspirina e em exames diagnósticos do H.P.V.
 
Ácido acético no vinagre:
 
Muito além de apenas realçar o sabor dos alimentos, o vinagre é fonte de saúde para muitas pessoas, já que possui mais de trinta elementos nutritivos importantes, dezenas de minerais, vitaminas e ácidos essenciais, além de enzimas como a pectina que é excelente para o coração. O produto também serve para substituir alimentos gordurosos que possam ser utilizado em temperos, como a maionese em saladas, por exemplo, ou seja, contribui para uma alimentação rica e menos calórica. Outra particularidade do vinagre é que pode ser bastante útil para absorver o cálcio de forma eficiente. O vinagre atua ajudando o organismo a absorver esses sais minerais que são fundamentais para manter os ossos saudáveis.

Cuidados :
 
O ácido acético, quando concentrado em altas doses, é corrosivo e deve ser manipulado com cuidado, pois pode causar queimadura na pele, além de danos permanente nos olhos, bocas e mucosas em geral. É muito importante o manuseio com cuidado do ácido para evitar acidentes.
 

É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Ameixa e seus benefícios para a saúde

Autor:

A fruta é rica em vitamina, fibras e mineraisLeia Mais

Cafeína - um estimulante natural

Autor:

A substância age no sistema nervoso central, estimulando as funções cerebraisLeia Mais

Manjericão: um poderoso antioxidante

Autor:

A planta é extremamente nutritiva e possui propriedades benéficas para o organismo como um todoLeia Mais

Benefícios encontrados nos alimentos verdes

Autor:

Os alimentos verdes possuem grande quantidade de clorofila, uma substância rica em minerais e vitaminas que ajudam o funcionamento do organismo de forma geral Leia Mais

Super produtos