Ácido Tranexâmico

  • Sob consulta
    Ácido Tranexâmico

  • Informações
  • Indicação
  • Outros produtos
  • Comentários
  • Artigos
 
Ácido Tranexâmico

O que é Ácido Tranexâmico
 
Ácido Tranexâmico é um medicamento antifibrinolítico, que atua a partir do mecanismo competitivo, diminuindo a ativação da plasmina. A plasmina, por sua vez, é a principal proteína responsável pela dissolução do coágulo sanguíneo. O Ácido Tranexâmico proporciona mais constância do coágulo, o que o torna muito usado em tratamento dos episódios hemorrágicos nas hemofilias, doença de von Willebrand e outras doenças hemorrágicas. O uso do Ácido Tranexâmico se mostra muito superior ao Ácido Épsilon-aminocapróico, agente antifribrinolítico que possui meia-vida plasmática mais curta, menor potência e menos efeitos colaterais.


Para que serve Ácido Tranexâmico
 
Ácido Tranexâmico serve para controlar as hemorragias em mucosas, como por exemplo, sangramento oral, pós-extração dentária, menstrual e epistaxes em pessoas com hemofilia e DVW, além de ser utilizado na preparação de alguns procedimentos cirúrgicos em indivíduos com coagulopatias hereditárias.
 
Além disso, o Ácido Tranexâmico pode ser administrado em tratamento isolado de algumas hemorragias ou como adjuvante no caso de hemorragias mais intensas, o que diminui o consumo de concentrados de fator, pelo qual o custo é muito maior que o do Ácido Tranexâmico, que ainda não possibilita riscos de transmissão de infecções veiculadas pelo sangue. Sua administração mais usada é em forma de comprimidos, dispensando a necessidade de infusões venosas e internações, permitindo até o uso em casa.
 
 
Ácido Tranexâmico contra-indicação
 
Este medicamento não deve ser utilizado em pessoas portadoras de coagulação intravascular ativa, vasculopatia oclusiva aguda e em indivíduos que possuem alergia ao medicamento.
 
 
Ácido Tranexâmico efeitos colaterais
 
Como todo medicamento, Ácido Tranexâmico pode apresentar algumas reações adversas, normalmente causadas pelo uso abusivo do produto. Dentre os efeitos colaterais estão:  náuseas, vômitos e diarréia raramente ocorrem e regridem com a redução da dose.
 

É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Ameixa e seus benefícios para a saúde

Autor:

A fruta é rica em vitamina, fibras e mineraisLeia Mais

Cafeína - um estimulante natural

Autor:

A substância age no sistema nervoso central, estimulando as funções cerebraisLeia Mais

Manjericão: um poderoso antioxidante

Autor:

A planta é extremamente nutritiva e possui propriedades benéficas para o organismo como um todoLeia Mais

Benefícios encontrados nos alimentos verdes

Autor:

Os alimentos verdes possuem grande quantidade de clorofila, uma substância rica em minerais e vitaminas que ajudam o funcionamento do organismo de forma geral Leia Mais

Super produtos