Acido Salicílico

  • Sob consulta
    Acido Salicílico

  • Informações
  • Indicação
  • Outros produtos
  • Comentários
  • Artigos
 
Acido Salicílico

Ácido salicílico para que serve ?
 
Ácido salicílico é um hidroácido muito eficiente na composição de produtos cosméticos, devido a suas propriedades esfoliante, antimicrobiana e anti-inflamatória.

Ácido salicílico pele :
 
O Ácido salicílico é muito utilizado em sabonetes, cremes e loções dermatológicas, pois é muito eficaz no combate a acne e outros problemas da epiderme, além de ser muito indicado pelos dermatologistas. O ácido atua evitando a descamação da pele, evitando e tratando doenças como a caspa, dermatite seborréica e psoríase.  Além disso, funciona como um regularizador da oleosidade e um eficaz anti-inflamatório, ideal para o tratamento de acnes. Ácido salicílico tem a capacidade de penetrar nos poros da pele e remover as camadas queratinizadas, conferindo um grande poder esfoliativo e hidratante.
 
Ácido salicílico clareia a pele e evita manchas causadas pela exposição solar, além de ser eficaz no combate contra o fotoenvelhecimento e o envelhecimento precoce da pele, aumentando a síntese de colágeno e proporcionando uma pele com maior elasticidade e aspecto jovial.

Ácido salicílico benefícios :
 
Ácido salicílico oferece um tratamento completo para a pele: Ácido salicílico clareia a pele e evita manchas causadas pela exposição solar, além de ser eficaz no combate contra o fotoenvelhecimento e o envelhecimento precoce da pele, aumentando a síntese de colágeno e proporcionando uma pele com maior elasticidade e aspecto jovial.
 
- Esfoliante ou Queratolítico: Atua eliminando o excesso de queratina na pele, evitando doenças como a hiperqueratoses, descamações, acne, caspa, dermatite seborreica e psoríase;
- Peeling de Ácido Salicílico: Atualmente essa técnica já é bastante utilizada para o tratamento de acne, e manchas ocasionadas pelo efeito nocivo do sol;
- Antibacteriano e Antifúngico: Tem o poder de prevenir e eliminar a proliferação de bactérias e fungos, deixando a pele mais saudável;
- Anti-inflamatório:  Está entre os mais potentes anti-inflamatórios disponíveis no mercado;
- Regularizador da Oleosidade: Controla a produção de sebo nas glândulas sebáceas,garantindo que a pele respira melhor, evitando cravos e espinhas.

Ácido salicílico contra indicações :
 
Poucas pessoas apresentam alergia ao ácido, mas em caso de qualquer reação alérgica, procure um médico especialista. 
 

É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Pele jovem com o óleo de rosa mosqueta

Autor:

Combate às olheiras e ajuda no fortalecimento das unhasLeia Mais

O que pode estar te envelhecendo antes do tempo?

Autor:

Hábitos ajudam na formação de rugas precoces. Confira receita caseira preventiva Leia Mais

Máscaras caseiras para melhorar a aparência dos poros

Autor:

Dicas para combater manchas e promover o colágeno Leia Mais

Tratamentos naturais para acabar com as manchas escuras na virilha

Autor:

São simples e devem ser realizados todas as noitesLeia Mais

Super produtos