Ácido Mefenâmico

  • Sob consulta
    Ácido Mefenâmico

  • Informações
  • Indicação
  • Outros produtos
  • Comentários
  • Artigos
 
Ácido Mefenâmico

O que é Ácido Mefenâmico ?
 
O Ácido Mefenâmico é um medicamento anti-inflamatório não esteróides indicado para tratamento de dores, inclusive a dor menstrual. Ele também é recomendado como uma droga antipirética e normalmente é prescrito para administração oral. Além disso, o Ácido Mefenâmico reduz a inflamação, o inchaço e contrações uterinas. No entanto, pensa-se que esteja relacionado com a inibição da síntese das prostaglandinas.
 
O metabolismo hepático é responsável por um processo fundamental na eliminação do Ácido Mefenâmico, logo,  pessoas com carências hepáticas devem utilizar o produto de maneira moderada com doses menores. A deficiência renal também pode causar acúmulo da droga e dos seus metabolitos no sistema excretor.
 
Ácido Mefenâmico contra-indicações :
 
Este produto não deve ser utilizado por pessoas que possuem alergia ao Ácido Mefenâmico, a algum componente de sua fórmula, hipersensibilidade grave á aspirina e pópilos nasais associados com broncoespasmo introduzidos por aspirina. Mulheres que estejam grávidas ou em período de amamentação, assim como crianças menores de 14 anos também não devem administrar este produto.
 
Ácido Mefenâmico efeitos colaterais :
 
Como todo medicamento, Ácido Mefenâmico  pode apresentar reações adversar, normalmente causadas pelo uso abusivo do produto. Dentre os possíveis efeitos colaterais estão: coceira e erupção na pele, diarréia, dor abdominal, náusea, vômito, constipação, má digestão, sangramento, úlcera, diminuição da função renal, anemia, aumento no tempo de sangramento testes de função hepática alterados, inchaço, dor de cabeça, tontura e irritação nos ouvidos.
 

É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Ameixa e seus benefícios para a saúde

Autor:

A fruta é rica em vitamina, fibras e mineraisLeia Mais

Cafeína - um estimulante natural

Autor:

A substância age no sistema nervoso central, estimulando as funções cerebraisLeia Mais

Manjericão: um poderoso antioxidante

Autor:

A planta é extremamente nutritiva e possui propriedades benéficas para o organismo como um todoLeia Mais

Benefícios encontrados nos alimentos verdes

Autor:

Os alimentos verdes possuem grande quantidade de clorofila, uma substância rica em minerais e vitaminas que ajudam o funcionamento do organismo de forma geral Leia Mais

Super produtos