Ácido Folínico

  • Sob consulta
    Ácido Folínico

  • Informações
  • Indicação
  • Outros produtos
  • Comentários
  • Artigos

Ácido Folínico

Para que serve Ácido Folínico
 
Ácido Folínico é uma substância utilizada na quimioterapia de cancro como recurso ao metotrexato, normalmente é apresentado como folinato de cálcio ou folinato de sódio. Ele também é utilizado em conjunto sinérgico com o substância quimioterápica 5-fluorouracila. Ácido Folínico contém a substância levofolínico e seus sais que são drogas enantiopuras e possuem características S no átomo de carbono assimétrico.
 
 
Como funciona Ácido Folínico
 
Ácido Folínico é um derivado do 5-formilo do ácido tetraidrofólico, logo ele é imediatamente composto em outros componentes provenientes do ácido fólico, portanto, ele contém propriedade vitamínica congruente à do ácido fólico. Todavia, uma vez que não requer a ação da diidrofolato redutase para a sua conversão, a sua função como vitamina não é afetada pela inibição desta enzima por drogas como o metotrexato. Assim sendo, o Ácido Folínico possibilita que aconteça a síntese de alguma purina na presença de inibição da diidrofolato redutase, fazendo com que alguns processos normais de replicação de ADN e transcrição de ARN possam ter lugar.
 
 
Ácido Folínico contra-indicação
 
Este medicamento não deve ser administrado em tratamentos de anemia perniciosa ou outras anemias megaloblásticas secundárias à falta de vitamina B12, pois pode desenvolver uma remissão hematológica enquanto continuam progredindo as manifestações neurológicas.
 

Ácido Folínico efeitos colaterais
 
Como todo medicamento, Ácido Folínico também pode apresentar reações adversas, entretanto somente foram apresentados efeitos colaterais relacionados a reação alérgica ao produto como erupção cutânea ou ardência e prurido.
 

É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Ameixa e seus benefícios para a saúde

Autor:

A fruta é rica em vitamina, fibras e mineraisLeia Mais

Cafeína - um estimulante natural

Autor:

A substância age no sistema nervoso central, estimulando as funções cerebraisLeia Mais

Manjericão: um poderoso antioxidante

Autor:

A planta é extremamente nutritiva e possui propriedades benéficas para o organismo como um todoLeia Mais

Benefícios encontrados nos alimentos verdes

Autor:

Os alimentos verdes possuem grande quantidade de clorofila, uma substância rica em minerais e vitaminas que ajudam o funcionamento do organismo de forma geral Leia Mais

Super produtos