Acetazolamida

  • Sob consulta
    Acetazolamida

  • Informações
  • Indicação
  • Outros produtos
  • Comentários
  • Artigos
 
Acetazolamida

Para que serve Acetazolamida
 
Acetazolamida é uma substância redutora da anidrase carbônica, enzima que catalisa a reação de hidratação do dióxido de carbono e a desidratação do ácido carbônico na medula renal. Ela é essencial para o controle da glaucoma (líquido cefalorraquidiano), no tratamento de certas doenças convulsivas (como epilepsia) e na promoção de diurese em casos de retenção hídrica anormal (edema cardíaco). Acetazolamida não é um diurético mercurial e sim uma sulfonamida não-bacteriostática, que contém estrutura química e propriedade farmacológica diferente das sulfonamidas bacteriostáticas.
 
Além disso, Acetazolamida é eficiente para o tratamento de certos problemas do Sistema Nervoso Central. Como ela inibe a anidrase carbônica nessa área, as descargas excessivas são retardadas O efeito diurético de Acetazolamida é devido a sua ação nos rins, na reação reversível envolvendo a hidratação do dióxido de carbono e a desidratação do ácido carbônico. O resultado é a secreção renal, que carrega sódio, água e potássio. A alcalinização da urina e a ocorrência da diurese são, então, obtidos. A alteração no metabolismo da amônia deve-se ao aumento da reabsorção da amônia pelos túbulos renais como consequência da alcalinização da urina.
 

Acetazolamida contra-indicação
 
Este medicamento não deve ser utilizado em casos nos quais os níveis sanguíneos de sódio e potássio estejam diminuídos. Ocorrências de doença e disfunção renal ou hepática, na insuficiência supra-renal e na acidose hiperclorêmica. Também não deve ser administrado por  pessoas com cirrose, pois pode aumentar o risco de encefalopatia hepática e glaucoma crônico não congestivo de ângulo fechado, pois pode permitir o fechamento orgânico do ângulo, o que piorará o glaucoma.
 
 

É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Ameixa e seus benefícios para a saúde

Autor:

A fruta é rica em vitamina, fibras e mineraisLeia Mais

Cafeína - um estimulante natural

Autor:

A substância age no sistema nervoso central, estimulando as funções cerebraisLeia Mais

Manjericão: um poderoso antioxidante

Autor:

A planta é extremamente nutritiva e possui propriedades benéficas para o organismo como um todoLeia Mais

Benefícios encontrados nos alimentos verdes

Autor:

Os alimentos verdes possuem grande quantidade de clorofila, uma substância rica em minerais e vitaminas que ajudam o funcionamento do organismo de forma geral Leia Mais

Super produtos