Acarbose‎

  • Sob consulta
    Acarbose‎

  • Informações
  • Indicação
  • Outros produtos
  • Comentários
  • Artigos
Acarbose para que serve ? 
 
Acarbose trata-se de um medicamento hipoglicemiante (reduz os níveis elevados glicose - açúcar no sangue), que age como um inibidor  da concentração de açúcar no sangue, devido a sua excelente ação que retarda a digestão dos carboidratos consumidos na dieta após uma determinada refeição, resultando no crescimento do acumulo de açúcar no sistema sanguíneo. 
Acarbose atua fortemente na diminuição das taxas glicêmicas, consequentemente tornado menores os níveis de hemoglobina glicosilada em pessoas que sofrem de diabetes mellitus do Tipo 2.

Diabetes Mellitus Tipo II:
 
O pâncreas é o órgão responsável por liberar a insulina ao sangue depois da alimentação. Por sua vez a insulina trata-se de uma substância extremamente vital para organismo, ela é utilizada por todas células do corpo, pois é encarregada de converter os alimentos (carboidratos) que consumimos em energia para o organismo desempenhar todas as funções corretamente. Essa conversão é realizada através da glicose (açúcar) no sangue como energia imediata. Quando um paciente é diagnosticado com diabetes tipo 2, a insulina continua a ser produzida pelo pâncreas, contudo não compõe quantidades necessárias para impedir  o aumento da  concentração de açúcar no sangue, levando a hiperglicemia (nível alto de açúcar no sangue). 
 
Diabetes Mellitus Tipo II se caracteriza pela resistência do organismo à insulina e pela carência na secreção de insulina que gera o acumulo exagerado de açúcar no sangue, podendo ocasionar sério males a saúde, tais como Retinopatia diabética (lesões na região ocular que pode culminar na perda da visão), Mal funcionamento dos rins (alta perca de proteínas pela urina o que  pode promover sua paralisação), sensações de formigamentos, infecções, infarto , dificuldade de cicatrização de feridas entre outros sintomas indesejáveis. Justamente, Acarbose diminui a quantidade de açúcar no sangue, por evitar a quebra do amido (carboidrato) em glicose. Sua ingestão pode ser consumida individualmente ou em combinação com outros medicamentos via oral para o combate a diabetes. 
 
 
Acarbose posologia:
 
É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto Acarbose sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.
 

É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Ameixa e seus benefícios para a saúde

Autor:

A fruta é rica em vitamina, fibras e mineraisLeia Mais

Cafeína - um estimulante natural

Autor:

A substância age no sistema nervoso central, estimulando as funções cerebraisLeia Mais

Manjericão: um poderoso antioxidante

Autor:

A planta é extremamente nutritiva e possui propriedades benéficas para o organismo como um todoLeia Mais

Benefícios encontrados nos alimentos verdes

Autor:

Os alimentos verdes possuem grande quantidade de clorofila, uma substância rica em minerais e vitaminas que ajudam o funcionamento do organismo de forma geral Leia Mais

Super produtos