5-MTHF

  • Sob consulta
    5-MTHF

  • Informações
  • Indicação
  • Outros produtos
  • Comentários
  • Artigos
 
5-MTHF

Metilfolato o que é?


5-MTHF(L-5-methyltetrahidrofolate), ou Metilfolato é uma forma biologicamente ativa do ácido fólico, que está naturalmente presente em alimentos e que possui propriedades essenciais para a formação de proteínas estruturais, sendo um componente indispensável para uma gestação saudável. Além disso, o suplemento de ácido fólico auxilia no tratamento de anemias e na formação de eritrócitos, responsáveis pela manutenção de hemoglobina, proteínaresponsável pelo transporte de oxigênio para o sangue.

Metilfolato para que serve?

- Coadjuvante no tratamento de distúrbios cognitivos;
- Coadjuvante no tratamento de doenças cardiovasculares;
- Antidepressivo;
- Reduz a ocorrência de deficiências do tubo neural;
- Antioxidante.

O 5-MTHF atua na redução da produção de homocisteína, um hormônio presente no plasma sanguíneo, que, em grandes quantidades, pode provocar doenças cardiovasculares e cognitivas. Sua ação melhora o fluxo sanguíneo nas artérias periféricas, impedindo a agregação plaquetária e o entupimento das artérias. Além disso, o 5-MTHF promove a desintoxicação do organismo e a manutenção do humor, sendo um eficaz agente antidepressivo.

Diversas doenças neuropsiquiátricas estão relacionadas à deficiência do ácido fólico, tais como:demência, esquizofrenia, insônia, irritabilidade, problemas de memória, depressão endógena, psicose orgânica, neuro-patia periférica, mielopatia e síndrome das pernas inquietas.

Ácido fólico na gravidez:

A falta de Ácido fólico durante a gravidez pode interferir no desenvolvimento do tubo neural do feto, onde é iniciado o processo de desenvolvimento do sistema nervoso, logo no primeiro mês da gestação. Dessa forma, o Ácido fólico, previne anomalias nocérebro e na coluna vertebral do bebê, sendo essencial para uma gestação saudável.

Informações importantes:


Antes de fazer uso do suplemento 5-MTHFinforme o seu médico sobre a ocorrência de gravidez, lactação ou se estiver fazendo uso de algum medicamento. Não interrompa o tratamento sem consultar previamente seu médico.

5-MTHFé bem tolerado, não apresentando relatos de reações adversas. Em caso de qualquer sintoma adverso, após a sua administração,procure um médico imediatamente.

É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto 5-MTHFsejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.
 

É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos